« Voltar Alfaparf Cor e Corte  

Cor:

1 Dividir o cabelo em painéis conforme apresentado na figura (fig. 1-2-3-4).

Trabalhar com mechas clássicas, utilizando Equipment Supermeches+ No Ammonia. Tonalizar com Color Wear 9.13.

3 Colorir a parte restante do cabelo com Color. Wear 6.3.

 

 

Corte:

1 Dividir o cabelo em painéis conforme apresentado na figura (fig. 1-2-3-4).
2 Painel A: pegando em seções horizontais, cortar um único longo perímetro quadrado (fig. 5).
3 Painel B: começar pelo centro da nuca; trabalhando com seções verticais, pentear os cabelos para baixo e cortar uma longa camada quadrada. Continuar trabalhando verticalmente, sobrepondo todas as seções à primeira. Acabar o perímetro juntando-o ao comprimento da seção A (fig. 6-7).
4 Painel C: começar pelo topo da cabeça, pegando em seções verticais em direção da testa; pentear os cabelos para cima e cortar uma linha; continuar sobrepondo toda a seção à primeira. O comprimento deste painel é menor e não conexo com os dos painéis A e B (fig. 7-8).
5 Painel D: pegar nas seções horizontais. Pentear os cabelos para o exterior e cortar em camadas paralelas, seguindo a forma da cabeça. Pegando num comprimento semelhante ao do painel C, trabalhar todo o painel sem sobrepor (fig. 9).
6 Painel E: trabalhar com seções, a partir da coroa até a testa. Partindo do lado que se encontra em direto contato com o painel C, pentear os cabelos para cima e cortar uma linha perpendicular à cabeça. O comprimento tem de ser deixado ligeiramente mais comprido em relação às seções C e D. Sobrepor cada seção à anterior para criar um efeito do curto ao comprido (fig. 10-11).
Acabar o perímetro utilizando técnicas diferentes para dar movimento e leveza (fig. 12).

Cor:

1 Separar um painel (1) de forma triangular na parte frontal da cabeça. Um canto do triângulo está direcionado ao centro do olho esquerdo; um canto está direcionado à parte alta da cabeça, alinhado com o centro da sobrancelha direita; o terceiro canto está alinhado com a têmpora direita. Descolorir o painel com Equipment Supermeches+ No Ammonia.
2 Pegar num segundo painel (2) triangular por cima da orelha direita. O canto mais em direção da testa encontra-se em linha com a têmpora direita e com a parte mais à frente da orelha; o canto mais atrás se encontra em linha com a têmpora direita e com a parte atrás da orelha. O canto mais em baixo da orelha encontra-se a cerca de 2 cm acima da orelha. Descolorir também esta seção.
3 O terceiro painel triangular (3) encontra-se na parte posterior esquerda da cabeça. Pegar numa linha direita que une a orelha esquerda com o topo. O canto mais em baixo do triângulo encontra-se 4 cm debaixo desta linha, alinhado com a parte posterior da orelha. Descolorir também esta seção.
4 Colorir a parte restante do cabelo com uma mistura de Color Wear ½ 3 + ½ 4.52.
Dar tonalidade ao painel 1 utilizando a nuance Color Wear 10.02. Dar tonalidade aos painéis 2 e 3 utilizando a nuance Color Wear 8.12.

Corte:
1 Dividir o cabelo em painéis conforme apresentado na figura (fig.1-2-3-4).
2 Painel A: pegando em seções horizontais, pentear todos os cabelos para baixo e cortar um perímetro determinado mantendo a forma quadrada (fig. 5).
3 Painel B: utilizando o comprimento do painel A como referência, trabalhar com uma técnica com graduação horizontal. Elevar cada seção para criar leveza no perímetro deste painel (fig. 6).
4 Painel C: pegar em seções horizontais e torná-las diagonais seguindo para cima. Cortar o perímetro no mesmo comprimento, juntando-o à seção B; deixar cair mais o comprimento em proximidade do lado oposto (fig. 7).
5 Painel D: trabalhar com seções horizontais num único comprimento. A linha de corte continua juntando a seção C com um comprimento maior em direção do rosto. A forma assimétrica tem de ser vista claramente pelo comprimento diferente das seções A e D (fig. 8).
6 Painel E: trabalhando com seções diagonais, pentear os cabelos para cima e cortar o comprimento desejado seguindo a forma da cabeça. Esta seção é desconexa das outras. Continuar sobrepondo todas as seções na primeira, de forma que o painel seja de curto a mais comprido no lado oposto (fig. 9-10).
7 Este corte pode ser finalizado com uma forma determinada ou interrompido em algumas partes do perímetro para acrescentar leveza (fig. 11).


    VEJA TAMBÉM:
 
Home | Empresa | Notícias | Dicas e Tendências | Vídeos | Fotos | Localização | Fale Conosco
  Fones: (54) 3045-2616 | 3601-3336
E-mail: bellacor@bellacor.com.br
Rua José Bonifácio, 928
Bairro: Cruzeiro
Passo Fundo - RS
BELLACOR Distribuidora de Cosméticos - Uma das maiores distribuidoras do Grupo ALFAPARF no Brasil
© Copyright 2018   www.bellacor.com.br
Todos os Direitos Reservados 
Desenvolvimento: